Padrasto acusado de abusar sexualmente de enteada por mais de 6 anos é preso

A vítima, hoje com 15 anos, teve coragem de denunciar na sexta-feira (23) ao Conselho Tutelar os abusos sofridos desde os 9 anos de idade.

Ney Pantaleão
2 Min Read
Fotos: Polícia Civil/Reprodução.

A Polícia Civil (PC) efetuou a prisão de um homem, de 38 anos, na Comunidade do Entre Rios, no município de Tartarugalzinho, distante cerca de 230 quilômetros de Macapá, acusado de abusar sexualmente da enteada ao longo de mais de seis anos. A vítima, hoje com 15 anos, teve coragem de denunciar na sexta-feira (23) ao Conselho Tutelar os abusos sofridos desde os 9 anos de idade.

Após a denúncia, o órgão responsável pela proteção dos direitos da criança e do adolescente comunicou à delegacia sobre a situação de violência sexual enfrentada pela vítima. Agindo rapidamente, uma equipe policial, comandada pelo delegado Stephano Dagher e acompanhada pelo Conselho Tutelar, dirigiu-se até a localidade onde a vítima residia.

Padrasto acusado de abusar sexualmente de enteada por mais de 6 anos é preso

“Foram conduzidas investigações detalhadas, incluindo oitivas e perícias, e solicitei a prisão preventiva do acusado”, relatou o delegado. Ele também contou que o acusado ameaçou a enteada, tentando silenciá-la, afirmando que “a mataria se ela denunciasse os abusos às autoridades”.

Segundo informações da polícia, após a denúncia, o acusado planejava fugir para o estado do Pará. “Conseguimos localizá-lo e prendê-lo antes que pudesse concretizar sua fuga”, confirmou o delegado.

Padrasto acusado de abusar sexualmente de enteada por mais de 6 anos é preso

O acusado foi encaminhado para audiência de custódia, na qual a juíza da Comarca de Tartarugalzinho determinou a manutenção da prisão preventiva. Após esse procedimento, ele será transferido ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.

Share This Article
Ney Pantaleão Gostaríamos de mostrar notificações para as últimas Notícias.
Dispensar
Permitir notificações