No início da noite desta sexta–feira (23), militares da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), companhia pertencente ao Batalhão de Operações Especiais (BOPE), realizavam um patrulhamento no bairro Ipê, próximo a uma área conhecida como ‘Bosque’, quando foram surpreendidos por disparos de arma de fogo, efetuados por um indivíduo que teria tentado emboscar a equipe.

Segundo relatos da polícia, após os disparos, o infrator teria procurado refúgio em uma residência, pulado o muro e, em seguida, confrontado novamente os militares. Durante o segundo confronto, os policiais atingiram o agressor, que caiu ferido, ainda com sinais vitais.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para prestar socorro, porém, devido à gravidade dos ferimentos, o indivíduo, identificado como Carlos Brendo Matias da Silva, de 28 anos, não resistiu e morreu.

De acordo com informações da PM, ele era conhecido pelo apelido de “Bené” e fazia parte de uma organização criminosa. Foi divulgado que Brendo teria histórico de envolvimento em crimes de homicídio, lesão corporal, roubo e violência doméstica.

Peritos da Polícia Técnico-Científica (Politec) compareceram ao local para realizar a perícia visual e fotográfica da área, além de proceder com a remoção do corpo do criminoso. Na posse de “Bené”, foi encontrada uma pistola calibre 9 milímetros, um carregador e três munições intactas.

Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.