Estrangeiro é preso pela PF com passaporte falso na fronteira do Brasil com a Guiana Francesa

Durante o interrogatório na delegacia, o acusado admitiu ter pago a quantia de 3 mil euros pela confecção e obtenção do documento fraudulento.

Ney Pantaleão
1 Min Read
Foto: Polícia Federal.

A Polícia Federal efetuou a prisão de um homem de 41 anos, na manhã desta sexta-feira (23), por portar um passaporte falsificado, na delegacia de Oiapoque, na fronteira que divide o Brasil da Guiana Francesa.

De acordo com informações da PF, o homem haitiano apresentou o documento suspeito durante o controle migratório, onde foram detectadas diversas irregularidades. A Polícia Francesa foi consultada sobre a autenticidade do passaporte e constatou inconsistências.

Durante o interrogatório na delegacia, o acusado admitiu ter pago a quantia de 3 mil euros pela confecção e obtenção do documento fraudulento. O passaporte foi apreendido como prova do crime e o acusado foi encaminhado ao presídio local, onde aguardará decisão judicial.

Ele deverá responder pelo uso de documento falso, crime passível de pena de 2 a 6 anos de reclusão, além de multa, conforme previsto pela legislação vigente.

Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.

Share This Article
Ney Pantaleão Gostaríamos de mostrar notificações para as últimas Notícias.
Dispensar
Permitir notificações