Após um minucioso levantamento de informações pela Coordenadoria de Inteligência e Operações (CIOP) da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a polícia intensificou as ações de combate ao crime organizado, resultando na apreensão de uma considerável quantidade de drogas, balanças de precisão, munições, celular e dinheiro, em uma área de intenso tráfico de drogas, dominada por criminosos armados na Zona Sul de Macapá.
As equipes das operações Protetor e Saturação foram até à Rua Benedito Lino do Carmo, no bairro Congós, após receberem informações sobre um grupo de criminosos envolvidos em atividades ilícitas. Este bando vinha sendo investigado e monitorado há dias pela polícia.
Ao chegarem ao local, os policiais visualizaram criminosos armados, os quais empreenderam fuga em direção ao final da ponte, evadindo-se pela área de lago e abandonando para trás uma mochila contendo uma significativa quantidade de drogas, incluindo maconha, cocaína e crack, além de balanças de precisão, munição, celular e quase R$ 2 mil em dinheiro.
Ação conjunta
A ação, ocorrida no sábado (17), contou com a participação do núcleo do CIOP/Sejusp e militares do Batalhão de Força Tática (BFT), Companhia de Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (Bope), bem como do 1º e 8º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM e 8º BPM).
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.