O corpo de Renan da Silva Lobato foi encontrado no início da noite desta sexta-feira (19) por catraieiros nas proximidades da área onde uma empilhadeira despencou de uma balsa na Companhia Docas de Santana, durante uma manobra na tarde de terça-feira (16). A informação foi confirmada pelo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Veríssimo, ao Portal Ney Pantaleão.
O equipamento, que despencou a 32 metros de profundidade, foi localizado pelo sonar de um barco da Marinha, conforme informações do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) que esteve no local.
O operador da empilhadeira seria empregado na Companhia Norte de Navegação e Portos (Cianport). Ele realizava uma manobra na balsa quando, ao dar marcha à ré, caiu no rio, segundo uma testemunha que preferiu não ser identificada.
As equipes da Guarda Portuária prontamente acionaram a Marinha e o Corpo de Bombeiros após o acidente. A família fez o reconhecimento do corpo da vítima. Um comitê de crise liderado pelas forças de segurança mobilizou 25 lanchas para auxiliar nas buscas na sexta-feira (19).
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.