Uma jovem foi presa nesta segunda–feira (8) por uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA) no Conjunto Habitacional Macapaba, zona norte de Macapá, durante patrulhamento na região. Ao avistar a equipe policial, ela teria tentado fugir em direção ao Bloco 17, da quadra 8, mas foi interceptada na entrada de um apartamento, conforme relatou o capitão Muller Bryan.
Durante a abordagem, a equipe encontrou uma maleta para pistola contendo munições de calibre 380 mm, carregadores e cerca de R$ 5 mil em dinheiro. A jovem alegou que o valor provinha da venda de um apartamento, cujo comprador era uma pessoa desconhecida.
A ação contou com o apoio da inteligência do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) e da Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Segundo a acusada, um homem a instruiu a guardar o material, afirmando desconhecer a quantia exata de dinheiro que transportava, e que a pistola na maleta estava com o referido homem, cujo nome ela diz não saber.
A jovem e o material apreendido foram conduzidos à delegacia de polícia. Durante a audiência de custódia, em virtude de ser primária, ter filhos, não ter praticado o crime com violência ou grave ameaça, ser menor de 21 anos e possuir residência fixa, ela responderá ao processo em liberdade.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.