No sábado (6), por volta das 13h, Romário Quaresma Tavares, de 29 anos, foi morto com um tiro no tórax próximo ao Centro Comunitário do Conjunto Habitacional Macapaba I, na Zona Norte de Macapá. O atirador ou atiradores ainda não foram identificados.
O crime ocorreu na Rua Jorge Fernandes Ribeiro, quadra 1, bloco 14. Romário, segundo o delegado Leonardo Alves, não possuía antecedentes criminais e era uma pessoa trabalhadora, envolvida na construção civil em uma obra próxima.
O delegado disse que a vítima “trabalhava em uma obra de um supermercado aqui perto. Fizemos uma consulta e não encontramos nada negativo, sem passagem criminal. Ele não tinha dívidas, não era usuário de droga, nada disso”, destacou.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamada, mas ao chegar no local apenas confirmou a morte do jovem. A mãe da vítima contou que não vi uo autor dos disparos, e os vizinhos, possivelmente por receio de represálias, não souberam informar sobre os atiradores.
Devido à área ser dominada pelo crime organizado, a chamada ‘lei do silêncio’ prevalece. O delegado assegurou que informações sobre o crime podem ser repassadas anonimamente através do disque-denúncia da Delegacia de Homicídios, pelo número (96) 99170-4302. A polícia garante total sigilo das informações.
A Polícia Técnico–Científica (Politec) foi acionada para realizar a perícia fotográfica e visual do local da morte violenta, bem como a remoção do corpo da vítima. Até o momento, não há informações sobre o autor do disparo.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.