Os pais que buscaram atendimento no Pronto Atendimento Infantil (PAI) na tarde e noite desta quarta-feira (27) foram surpreendidos com a informação de que apenas um médico estava disponível para atender a mais de uma dezena de crianças. A denúncia foi encaminhada ao Portal Ney Pantaleão por um professor de educação física que optou por não se identificar.
Os relatos indicam esperas superiores a quatro horas, impactando até mesmo a alimentação das crianças. A situação teria gerado tumulto e discussões acaloradas na recepção do hospital. Cássia Borges, de 28 anos é dona de casa e mãe de uma bebê de 11 meses, ela falou sobre a demora no atendimento. “Vim pra cá era por volta das 19h devido à febre de minha filha. Mas chegando aqui, fui informada de que apenas um pediatra estava disponível, mas este havia saído para jantar”, relatou.
“Estamos passando por muitos problemas com o atendimento aqui. Chegamos às sete da noite, e até agora, onze da noite, estamos aguardando atendimento. Não temos previsão de quando seremos atendidos. Isso é desumano”, comentou o professor de educação física que contatou com o Portal NP.
Nota do editor: O Portal Ney Pantaleão reserva este espaço para que a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) possa se pronunciar. Seguindo a orientação do editor-chefe do portal, optamos por não enviar e-mails para comunicação, considerando que as mensagens não são prontamente respondidas.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.