A Polícia Civil do Amapá, por meio da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), em conjunto com o Batalhão de Força Tática (BFT) da Polícia Militar, o GTA e a Polícia Penal (PP), deflagrou a Operação “Tredecim”, resultando no cumprimento de cinco mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de contas bancárias de suspeitos envolvidos em tráfico de drogas, associação para o tráfico e participação em grupo criminoso.
O delegado Ismael Nascimento, titular da DRACO, explicou que o foco da operação foi desmantelar grupos criminosos envolvidos com o tráfico de drogas no Conjunto Habitacional Macapaba, na zona norte de Macapá.
“Ao executar as prisões preventivas de cinco indivíduos, apreendemos material significativo relacionado às atividades criminosas dos investigados. Esse material será minuciosamente analisado, fornecendo informações essenciais para futuras operações. Essas ações estão alinhadas aos esforços contínuos para combater a criminalidade no Amapá”, afirmou o delegado.
A operação mobilizou mais de 40 policiais, incluindo equipes do Batalhão da Força Tática da Polícia Militar, da Polícia Penal, da DECIPE, da CORE, da DECCP, da DECCOR, do LAB-LD, da 1ª Delegacia de Polícia de Santana e da Operação Paz.
Os cinco detidos foram encaminhados à audiência de custódia e em seguida levados para o Instituto de Administração Penitenciara do Amapá (Iapen).
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.