Ad imageAd image

Black Friday Amapá: empresários oferecem descontos e advogada faz alerta para compras digitais

A advogada Helen Martins destaca a eficiência da internet na pesquisa de preços, mas alerta sobre os perigos da exposição a contratação e fraudes.

Ney Pantaleão
3 Min Read
Foto: divulgação.

À medida que a Black Friday se aproxima, a expectativa dos consumidores por oportunidades imperdíveis cresce, e o comércio se prepara para atrair compradores ávidos por promoções. Uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio do Amapá revelou que 75% dos empresários planejam ofertas de descontos especiais, 34% esperam aumento nas vendas, 30% investem em decoração temática, e 18% contratam mão-de-obra temporária para o período. Quase 70% dos consumidores planejam realizar compras nesse evento.

Entretanto, especialistas alertam para os perigos digitais que acompanham o aumento das transações online durante a Black Friday. A advogada Helen Martins destaca a eficiência da internet na pesquisa de preços, mas alerta sobre os perigos da exposição a contratação e fraudes. “A internet é uma ferramenta incrível para a pesquisa de preços, o que ajuda o consumidor a realizar melhores escolhas. Mas é importante ter uma busca cuidadosa por páginas oficiais das marcas desejadas ou de seus distribuidores, tanto em relação aos sites, mas também em redes sociais e marketplaces. Além de observar comentários de consumidores e buscas em páginas que permitem realizar a apresentação de reclamações”, adverte.

A Black Friday também atrai cibercriminosos, que aproveitam para criar sites falsos e realizar fraudes. Helen oferece algumas dicas para garantir uma experiência segura:

  1. Certifique-se de acessar sites oficiais de marcas ou distribuidores. Evite links suspeitos em e-mails ou redes sociais.
  2. Antes de comprar, verifique os comentários de outros consumidores sobre o vendedor ou o produto. Plataformas que permitem solicitações podem oferecer insights valiosos.
  3. Desconfie de descontos extremamente altos ou ofertas que pareçam boas demais para ser verdade. Isso pode indicar produtos falsificados.
  4. Utilize métodos de pagamento seguros e evite fornecer mais informações do que o necessário. Desconfie de sites que pedem dados excessivos.
  5. Mantenha seus dispositivos e softwares atualizados. Use senhas fortes e diferentes para cada conta. Considere o uso de uma VPN para proteger sua conexão.
  6. Ao comprar eletrônicos, brinquedos ou produtos relacionados à saúde, comprove que são fontes confiáveis ​​para evitar riscos à saúde.

Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.

Share This Article
Ney Pantaleão Gostaríamos de mostrar notificações para as últimas Notícias.
Dispensar
Permitir notificações