Uma ação social liderada pelo advogado e professor de direito, Heider Rodrigues, resultou na arrecadação de mais de 600 quilos de alimentos não perecíveis que foram entregues no final da tarde deste domingo (22) para quatro instituições, duas em Macapá e duas em Santana. A mobilização para arrecadar os alimentos aconteceu no dia 20 de outubro – inicialmente como presente de aniversário – e a adesão surpreendeu até mesmo o professor. Os donativos foram entregues em sala de aula.
Em Macapá, a primeira entrega beneficiou a Casa Abrigo São José, que presta assistência e atendimento a idosos em situação de vulnerabilidade. Em seguida, os alimentos foram destinados ao Abrigo Casa Lar Ciã Katuá, que acolhe crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, ameaçados de violação ou tenham direitos violados.
Na cidade de Santana, as doações chegaram até o Centro do Idoso Antônia Rocha Freire e na Casa de Acolhida Lar Betânia, que acolhe crianças e adolescentes do sexo feminino de 9 a 17 anos sob medida de proteção.
Para o professor, o sentimento de alegria e envolvimento dos acadêmicos foi muito gratificante. “Através de uma aluna pude conhecer o Lar Betânia, conhecer as irmãs que tomam conta e trazer uma primeira doação, depois a segunda e agora, graças a Deus, conseguimos fazer uma terceira entrega”, contou Heider Rodrigues.
Foram entregues pacotes de leite, café, produtos de higiene pessoal e outros alimentos essenciais. “Tudo foi dividido e trouxemos uma parte para cá e quero agradecer imensamente cada aluno que pôde compartilhar”, agradeceu. A ação foi motivo de comemoração para os acadêmicos do curso de direito e novas ações para fortalecer o projeto devem ocorrer nos próximos meses.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.