A Prefeitura de Tartarugalzinho decretou Situação de Emergência no município em função da seca que assola a região e causando prejuízos devido a estiagem. A falta de chuvas tem causado uma série de problemas, incluindo incêndios, baixa acentuada no nível dos rios e a preocupante falta de água potável para a população.
A vegetação local tem sido alvo de constantes incêndios, colocando em risco a fauna e flora da região, porém o mais preocupante é a queda no nível dos rios que tem afetado diretamente o abastecimento de agua na cidade.
Diante dessa situação, o prefeito Bruno Mineiro está tomando medidas para ajudar a população a enfrentar os desafios decorrentes da seca. Uma das ações é a distribuição de água potável por meio de caminhões-pipa, garantindo que as necessidades básicas da comunidade sejam atendidas.
A assinatura do decreto de situação de emergência deve facilitar o acesso a recursos e assistência do Governo do Estado e do Governo Federal. Isso permitirá uma resposta mais ágil e eficaz às demandas da população afetada pela estiagem.
“Estamos trabalhando para garantir que a nossa comunidade tenha acesso à água e aos recursos necessários para enfrentar essa situação”, disse o prefeito Bruno durante assinatura do decreto de Estado de Emergência.
A prefeitura continuará monitorando de perto a situação e implementando medidas para minimizar o impacto da estiagem na vida dos moradores de Tartarugalzinho. A colaboração de órgãos governamentais e da sociedade civil é fundamental para superar esse desafio.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.