Apontado como um criminoso perigoso na região metropolitana e apontado como autor – e participante – de diversos homicídios nos últimos anos, morreu durante confronto armado com policiais da Companhia de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Grupo Tático Aéreo (GTA).
Cássio Ricardo Sampaio Vasconcelos Ramos, de 27 anos, conhecido como ‘Espeto’, era condenado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro por tráfico de drogas e retornou ao Amapá, onde levava uma vida de foragido e procurado.
De acordo com informações da polícia, ele tinha uma função cruel dentro de uma facção local. Era considerado um dos principais matadores de rivais. A identificação na posição da organização era a número 5. ‘Espeto’ e seus comparsas vestiam-se com roupas escuras, semelhantes às usadas pela Polícia Civil do Amapá para caçar e assassinar membros de organizações criminosas rivais.
A madrugada desta terça-feira (19) marcou o fim da trajetória de crimes praticados por ele, durante uma operação policial no bairro Ipê, na Zona Norte de Macapá. A Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) recebeu uma denúncia anônima sobre um indivíduo portando arma de fogo na rua. As equipes se dirigiram ao local indicado, onde o suspeito, ao avistar a viatura, empreendeu fuga e buscou refúgio em uma residência.
Apesar das tentativas de contato da polícia, ‘Espeto’ abriu fogo contra os homens da lei, que reagiram para conter a agressão, resultando na morte do infrator. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38, contendo três munições deflagradas e uma intacta.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.