A vice–prefeita de Serra do Navio, Ana Paula Santos Sousa, mais conhecida como ‘Paulinha’, assumiu a prefeitura no último sábado (11), após a Câmara Municipal de Vereadores, por unanimidade, afastar o prefeito Elson Belo por um período de 180 dias.
O afastamento ocorre em meio a sérias – e graves – acusações contra Elson Belo, que incluem a falta de apresentação de prestação de contas dos últimos três anos, investigações sobre o desaparecimento de dinheiro das contas da prefeitura, atrasos nos salários dos servidores, além de denuncias de improbidade administrativa.

EXONERAÇÕES
Na manhã desta terça-feira (15), a prefeita interina implementou uma série de mudanças na gestão da cidade. Dentre os exonerados, destaca-se a ex-primeira-dama, Dani Leila Ferreira Leal Lobato, que ocupava a posição de chefe de gabinete do próprio esposo na Prefeitura de Serra do Navio.

Além dela, outros membros do alto escalão também foram exonerados de suas funções, incluindo o procurador–geral, Marcelo da Conceição Nunes; o secretário de Obras e Infraestrutura Urbana, Reginaldo Pantoja Paiva; o diretor do Departamento de Serviço Público, Francisco Pereira Alves; e a secretária do Gabinete da Vice–Prefeitura, Jane Machado Almeida Pantoja.

O cargo de procurador-geral do Município de Serra do Navio foi assumido pelo advogado Washington dos Santos Caldas. Segundo fontes serranas, mais exonerações são previstas para ocorrer ao longo da semana. “A intenção é estruturar a gestão da prefeita Paulinha para enfrentar os desafios e problemas que estamos descobrindo”, garantiu a fonte.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou notícia para compartilhar com a gente? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.