Na tarde desta quarta-feira (9), o subprocurador–geral da República e atual vice–procurador–geral Eleitoral, Paulo Gustavo Gonet Branco, emitiu um parecer favorável ao pedido de fusão entre o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Patriota. O processo de fusão está em análise no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e tem como relatora a ministra Cármen Lúcia.
A fusão entre o PTB e o Patriota foi aprovada pela direção nacional dos partidos em outubro do ano passado, durante um encontro entre seus dirigentes. Nesse encontro, foi formalizado o acordo para a fusão partidária, que resultará na criação de uma nova agregação política chamada “Mais Brasil”. O partido recém-formado será identificado nas urnas pelo número 25.
A presidência do partido será de Ovasco Resende, ele é ex–presidente do Patriota. A secretaria–geral nacional da legenda será comandada pelo empresário amapaense Kassyo Ramos, atual presidente em exercício do PTB. Na decisão do procurador Paulo Gonet Branco, o “requerimento para a fusão cumpriu todas as formalidades normativas para ser atendido” e em razão disso emitiu parecer favorável a união das siglas. O próximo passo é a aprovação final pelo TSE para que a criação do partido se concretize.
O líder político Kassyo Ramos comemorou a decisão favorável: “Fizemos tudo como determina a lei e, tenho certeza que, esta fusão representa um movimento importante entre os dois partidos. O nosso trabalho para um Amapá mais desenvolvido e forte seguirá agora com o Mais Brasil”, comentou.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou notícia para compartilhar com a gente? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.