Ao longo do tempo, Gedielson Reis de Oliveira, de apenas 21 anos, acumulou uma extensa ficha criminal, por envolvimento com associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, roubo e tentativa de latrocínio. Recentemente, ele foi capturado por câmeras de segurança durante uma tentativa de latrocínio contra o proprietário de um mercantil no bairro Araxá. Acompanhado por dois comparsas, ele anunciou o assalto e, de forma trágica, atirou em duas vítimas.

“Gegê”, como era conhecido no mundo do crime, era considerado um sujeito perigoso e contumaz na prática de delitos, conforme registros da polícia. Há alguns meses esteve envolvido em um assalto a uma residência no bairro Pedrinhas, onde manteve uma família como refém e roubou sete armas de fogo, como apontam as investigações conduzidas pela Polícia Civil.
No início da tarde deste domingo (23), ele e outro comparsa teriam agido com violência durante um ronda da equipe Roni, composta por militares do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que estava fazendo motopatrulhamento próximo a Passagem Amapá, na ‘Invasão do Zeca Diabo’, nas imediações da Avenida Equatorial.

De acordo com informações, a dupla teria disparado contra os policiais, e em seguida, fugido pelos quintais das casas. Os militares fizeram o cerco com a intenção de prende-los e responderam aos tiros que resultou na morte do velho conhecido da polícia. O outro criminoso conseguiu escapar, mas a polícia já tem informações sobre sua identidade, que não foi revelada.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro, mas ao chegar ao local, constatou-se que o assaltante não resistiu aos ferimentos. O corpo foi devidamente periciado e removido pela Polícia Técnico-Científica.

Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar comigo? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.