Na manhã desta terça-feira (18), uma equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), sob o comando do delegado Kleyson Fernandes, realizou a prisão de um homicida de 58 anos. O acusado, identificado como José Roberto Fernandes de Souza, foi capturado na Avenida Mendonça Furtado, região central de Macapá.
Conforme a polícia, em dezembro de 2010, o individuo – movido por um ódio vingativo – matou um colega de forma traiçoeira e brutal, desferindo violentos golpes de faca pelas costas da vítima após um desentendimento. O crime ocorreu em uma área rural na Comunidade do Limão, localizada no Distrito do Bailique.
Segundo o delegado Kleyson Fernandes, recentemente foi expedido um mandado de prisão contra o acusado, que era considerado foragido pelo crime que cometeu. “É importante destacar que ele possui um histórico de crimes contra a pessoa e já tinha sido preso pela Polícia Civil por tentativa de feminicídio”, destacou o responsável pela prisão.
O comportamento violento do criminoso também se estendeu a ex–companheiras, a quem agredia e ameaçava de morte após o fim conturbado dos relacionamentos. O último registro na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), consta que ele utilizou um aplicativo de mensagens instantâneas para proferir ameaças, dizendo: “tu vais pagar com a vida, para nunca mais brincar com a cara de homem”, revelou a polícia.
O sanguinário levava uma vida aparentemente normal e sem levantar qualquer suspeitas sobre suas pendências com a justiça. Durante o cumprimento do mandado de prisão, “Zé Roberto” não reagiu e seguiu frio. “Nós conseguimos identificar, localizar e prender o indivíduo, que agora será encaminhado para a penitenciária”, concluiu o delegado.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar comigo? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.