A segurança da população durante os eventos do Macapá Verão, que ocorrerão ao longo de todo o mês de julho, será intensificada, conforme anunciado pelo secretário de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), delegado José Neto. Os efetivos da Polícia Militar (PM ), Polícia Civil (PC), Corpo de Bombeiros (CBM) e Guarda Civil de Macapá (GCMM) atuarão em conjunto, sob a coordenação da Sejusp, em vários pontos da capital, garantindo um policiamento ostensivo, preventivo e repressivo.
De acordo com o inspetor Edson, da Guarda Civil de Macapá, “todo o efetivo da corporação estará envolvido na missão de policiamento preventivo, com uma presença visível na área do evento. Contaremos com 80 agentes distribuídos em 10 viaturas, além da nossa unidade móvel de monitoramento de vídeo – o ônibus de vigilância – que será responsável pela supervisão da área”.
A Sejusp também contará com policiais descaracterizados dos setores de inteligência, que ficarão presentes entre a população, com o objetivo de prevenir qualquer tipo de incidente ou crime. O investimento em plantações extras para essa operação será de R$ 200 mil.
Para o show do cantor Wesley Safadão, primeiro evento nacional do Macapá Verão, que acontecerá neste sábado (8), na Praça Barão do Rio Branco, localizado na área central da cidade, serão mobilizados 120 policiais militares, que realizarão rondas em viaturas, patrulhamento a pé e utilizarão drones e a unidade móvel de monitoramento da corporação para garantir a segurança eletrônica.
A Polícia Civil contará com aproximadamente 40 servidores adicionais nas centrais de flagrantes, a fim de atender às demandas da população. Além disso, as equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) estarão presentes para proteger o local, acompanhando as informações do setor de inteligência.
Todo o aparato do Corpo de Bombeiros estará disponível para atendimento médico emergencial e primeiros socorros. O comandante-geral, coronel Alexandre Veríssimo, afirmou que ainda não foi feito o pedido formal de vistoria para verificar a segurança das estruturas que abrigarão os artistas e espectadores, mas a Diretoria Contra Incêndio e Pânico da corporação já foi designada para atuar nessa frente.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar comigo? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.