O senador Lucas Barreto fez um pronunciamento em que expressou profunda preocupação com a falta de licença ambiental para a prospecção de petróleo e gás da plataforma equatorial da Amazônia, na costa do Amapá.
Durante discurso, ele destacou que a Petrobras decidiu retirar a sonda que seria responsável pela perfuração do poço na bacia da foz do Amazonas. Essa decisão veio à tona depois que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) contestou o licenciamento ambiental necessário para a operação.
Lucas argumentou que a exportação de petróleo na região do Amapá, situada a 500 milhas da foz do Amazonas, e 170 milhas dos rios Oiapoque e Orinoco, não pode ser ignorada de forma tão arbitrária. “Tem alguma coisa errada. E não aceitamos isso”, declarou o senador em tom firme. Ele diz que vai continuar buscando respostas e soluções para essa situação.
A falta de licença ambiental para a exploração de petróleo e gás na plataforma equatorial da Amazônia representa uma grande preocupação não só para Barreto quanto para parte da população do Amapá, pois a oportunidade de desenvolvimento econômico e geração de empregos na região está em jogo.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.