Ad imageAd image

PPA do Governo Federal: Amapá prioriza investimentos no Porto de Santana, conclusão da BR-156 e Hidrovia do Marajó

Fotos: Governo do Amapá.

Ney Pantaleão
2 Min Read

Nesta terça-feira (20), o estado do Amapá sediou a plenária do Plano Plurianual Participativo (PPA) 2024-2027, promovido pelo Governo Federal. O evento reuniu representantes de diversos movimentos sociais, como sindicatos, setor agrícola, mulheres, juventude, quilombolas, povos originários, LGBTQIA+, extrativistas, entre outros, para discutir as diretrizes dos investimentos federais nos próximos quatro anos.

PPA do Governo Federal: Amapá prioriza investimentos no Porto de Santana, conclusão da BR-156 e Hidrovia do Marajó

A plenária contou com a presença dos representantes do Ministério do Planejamento, do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, do secretário-geral da Presidência da República, Márcio Macedo, do governador do Amapá, Clécio Luís, e políticos locais.

PPA do Governo Federal: Amapá prioriza investimentos no Porto de Santana, conclusão da BR-156 e Hidrovia do Marajó

PRIORIDADES REGIONAIS
Durante entrevista coletiva, o governador Clécio destacou três prioridades regionais para os investimentos do Governo Federal. A primeira é o Porto de Santana, que é administrado pela Companhia Docas de Santana, uma empresa pública vinculada à Prefeitura Municipal de Santana. A segunda é a conclusão da BR-156, que facilitará e fortalecerá as conexões com a Guiana Francesa e a Europa. E a terceira é a implantação da Hidrovia do Marajó, uma via navegável que ligará a baía do Marajó ao braço sul do rio Amazonas, permitindo uma ligação fluvial direta entre Belém e Macapá, encurtando o tempo de viagem entre as duas capitais.

“Além disso, temos outras prioridades que serão avaliadas pelo presidente Lula, como a construção de terminais hidroviários. Vale ressaltar que 14 dos 16 municípios do nosso estado foram criados às margens de um rio, somos verdadeiros ribeirinhos aqui”, destacou o governador.

Para participar da plenária, os interessados puderam se inscrever no local do evento do PPA, antes do início da programação, além de realizar inscrições online através do endereço: https://www.gov.br/participamaisbrasil/ppa-plenarias.

Você tem alguma denúncia, reclamação ou notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.

Share This Article
Ney Pantaleão Gostaríamos de mostrar notificações para as últimas Notícias.
Dispensar
Permitir notificações