Uma dupla de assaltantes abordou clientes em uma lanchonete na esquina da Avenida FAB com Rua Eliezer Levy, no Centro, no inicio da madrugada de sexta-feira (12). O Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (GIRO), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), foi acionado e saiu em diligência pelas ruas e avenidas da cidade.
Segundo o subcomandante do batalhão, major PM Wilkson Santana, foi durante essa busca que os policiais avistaram três indivíduos consertando o pneu de um carro Fiat Uno, de cor prata, que havia acabado de furar, na rua Marcelo Cândia, bairro Santa Rita. Na abordagem, os PMs encontraram uma arma de fogo no porta-luvas do veículo e seis telefones celulares no banco.
Lucas Rodrigues dos Santos, apelidado de “Gordinho”, Dorivan Pantoja dos Santos, conhecido como “Bolinha”, ambos de 21 anos, e um adolescente de iniciais K. R. R. A., de 17 anos, confessaram que haviam acabado de praticar o roubo na lanchonete.
As vítimas foram chamadas e reconheceram Dorivan e o menor como autores do crime, enquanto Lucas ficou no carro para dar apoio na fuga. Foi descoberto que contra Dorivan existia um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas.
Todos foram levados para o Ciosp do Pacoval, onde também houve a apresentação dos produtos roubados e um revólver calibre 22. A rápida atuação do Bope mostra a importância do trabalho das forças de segurança e serve como um alerta para a população estar sempre atenta e colaborar com as autoridades em situações de risco.