Um homem de 46 anos, identificado como José Carlos Bonfim Trindade, foi brutalmente assassinado na tarde desta terça-feira (9), após ser atingido por pelo menos dois golpes de foice na cabeça. O autor do crime, segundo testemunhas, é o próprio enteado, cuja idade não foi divulgada, e que fugiu do local após o ato.
O homicídio ocorreu por volta das 15h, nas proximidades de um balneário na Comunidade São Francisco de Assis, no 48 KM da BR-210. A polícia foi acionada e equipes do Batalhão da Força Tática da Polícia Militar foram imediatamente enviadas ao local para realizar buscas pelo suspeito, mas até o momento não houve captura.
O delegado Wellington Ferraz, titular da Delegacia de Homicídios, esteve no local para colher as primeiras informações sobre o caso. Informações preliminares dão conta de que a vítima teria tentado atear fogo na casa do casal e destruir o carro do enteado. “Ele era mecânico, conheceu a mulher pela rede social e veio de São Paulo para Macapá. Era um sujeito tranquilo, mas quando bebia perdia o controle”, narrou o delegado.
Os moradores da região estão chocados com o ocorrido. Ainda não há informações oficiais sobre a motivação do crime, mas a família conta que o enteado teria agido em defesa da mãe.
A polícia segue em busca do suspeito e as investigações sobre o caso continuam em andamento. A Polícia Científica também foi acionada para remover o corpo.