Em uma partida emocionante, o Trem venceu a Tuna pelo placar de 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro Série D. O jogo aconteceu no Estádio Olímpico Zerão, na Zona Sul de Macapá, e contou com a presença de centenas de torcedores apaixonados pelos dois clubes.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com as duas equipes buscando o gol a todo momento. A Tuna teve algumas oportunidades de abrir o placar, mas esbarrava nas boas defesas do Trem. Já a Locomotiva tentava chegar ao ataque com jogadas de velocidade pelos lados do campo.
No segundo tempo, a Tuna perdeu o atacante Pedrinho, que recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo. Com isso, o time da casa tentou pressionar e criar oportunidades de gol.
PÉ DIREITO
O Trem retornou para o jogo com mais intensidade e pressionou o Tuna logo no início. Foi aí que entrou em cena a experiência do atacante Leandro Cearense, que literalmente estreou com o pé direito. Ele foi o autor do único gol – de pênalti – no final do segundo tempo que garantiu a vitória da equipe.
VITÓRIA
Com a vitória, o Trem conquistou três pontos importantes na tabela do Campeonato Brasileiro. Já a Tuna terá que se recuperar no próximo domingo (14), quando estreia em casa na Série D contra o Nacional-AM. Ao final do jogo, o autor do gol comemorou a vitória e destacou a importância do resultado para a sequência da equipe na competição.
SEGURANÇA NO LOCAL
A Guarda Civil Municipal de Macapá garantiu a sensação de segurança aos torcedores que foram ao estádio e fez rondas com viaturas patrulhando o entorno do Zerão para zelar pela segurança dos atletas e do público que foi acompanhar a abertura do Campeonato Brasileiro Série D. A ação inibiu pequenos delitos, a exemplo de furtos e roubos, como também garantiu a tranquilidade das atividades durante o evento.