Ad imageAd image

CEA Equatorial troca postes e rompe cabos de fibra ótica deixando milhares de pessoas sem internet

Durante a troca de postes nenhuma empresa de internet pode fazer o trabalho de manuseio do cabo

Ney Pantaleão
2 Min Read
Foto: reprodução/internet.

A maioria das empresas fornecedoras de acesso à internet estão responsabilizando a distribuidora de energia elétrica CEA Equatorial pelos problemas relacionados a falhas no sinal de web no Estado. O motivo seria a troca de postes na Região Metropolitana de Macapá.

Eles apontam que as falhas no fornecimento do serviço de internet ocorrem por conta do uso em comum dos postes. Do outro lado, a CEA Equatorial diz que busca informar as empresas de telefonia e internet – de forma prévia – sobre as ações de manutenção preventiva na rede e as que possam impactar de alguma forma o funcionamento dos outros serviços.

Embora a manutenção realizada seja para a melhoria da energia elétrica, as empresas de internet tem se queixado que tal falha acentua durante a operação da troca de posteamento. Com isso, estima-se que milhares de clientes estão sendo afetados diretamente, o que tem gerado uma grande confusão e a alta demanda de ações contra as empresas que comercializam internet no Amapá.

A CEA Equatorial vem realizando a troca de postes na capital e para isso se faz necessário que os cabos de fibra óptica sejam rompidos e durante a operação nenhuma empresa de telecomunicação pode fazer o trabalho de manuseio do cabo.

Através de nota, a CEA Equatorial se manifestou sobre o assunto. Leia na íntegra.

A CEA Equatorial informa que realiza tratativas junto às empresas de telefonia e internet no Amapá, buscando sempre informar de forma prévia suas ações de manutenção preventiva na rede e que possam impactar de alguma forma o funcionamento dos outros serviços. A empresa destaca que os postes servem prioritariamente ao sistema elétrico e que esse compartilhamento de infraestrutura devem seguir o alinhamento com a distribuidora. A CEA Equatorial permanece à disposição das empresas para quaisquer esclarecimentos.

Share This Article
Ney Pantaleão Gostaríamos de mostrar notificações para as últimas Notícias.
Dispensar
Permitir notificações