Uma ação conjunta entre as policias civil do Amapá e Amazonas resultou na prisão de um homem, de 54 anos, que era considerado foragido do estado há mais de 20 anos. Ele é acusado de envolvimento num roubo que foi praticado contra uma família.
O delegado Leonardo Fabrício Leito conta que o crime ocorreu em abril de 2000, em uma residência no bairro Jesus de Nazaré, na área Central de Macapá. O preso teria sido o mentor intelectual do crime [responsável pela orientação dos criminosos] e estava foragido desde então.
Os policiais das 7ª e 8ª Delegacias de Polícia de Macapá receberam a informação de que ele estaria morando no município de Manacapuru, distante 100 KM da capital Manaus, e entraram em contato com policiais locais que, de posse das informações, deram cumprimento no mandado de prisão preventiva do foragido.
O CRIME
A residência da vítima foi invadida por quatro criminosos armados e encapuzados. A vítima e mais seis pessoas – dentre elas uma criança – foram amarradas e trancadas em um dos quartos da casa. Os bandidos agrediram uma das pessoas com coronhadas e ameaçaram levar a criança, caso não entregassem o dinheiro. Eles roubaram R$ 290 mil em dinheiro e quase R$ 100 mil em jóias.
INVESTIGAÇÃO
Durante o andamento do processo criminal, o mentor intelectual não havia sido localizado, sendo expedido mandado de prisão preventiva contra ele. Na época do crime, ele tinha 32 anos de idade e, atualmente, está com 54 anos de idade. O homem preso aguarda recambiamento para o Amapá.
Tem alguma denúncia, reclamação ou notícia para compartilhar? Envie para o nosso WhatsApp (96) 99123-0707!