Um homem, de 49 anos, foragido do estado do Ceará pelo crime de estupro foi preso na manhã desta sexta-feira (10) por uma equipe da Coordenadoria de Operação e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil do Amapá, comandada pelo delegado Fábio Araújo. Ele foi preso em um apartamento localizado na Avenida Presidente Vargas, no Centro da capital, e não esboçou qualquer tipo de reação. O foragido foi identificado como João Wellington Maciel Araújo e contra ele existia um mandado de prisão preventiva em aberto.
De acordo com o delegado responsável pela prisão, a Polícia Civil do Ceará entrou em contato com o Serviço de Inteligência do Amapá para trocar informações a respeito do acusado. Por se tratar de crime sexual, que atenta contra a dignidade e liberdade sexual, o processo está em sigilo de justiça. Mas, o Portal Ney Pantaleão apurou que o fato teria acontecido em abril de 1999 e a condenação foi da Vara Única da Comarca de Aracoiaba, município distante 88 km da capital Fortaleza.
Do ponto de vista jurídico, por pouco ele não ficou isento de punição, visto que o condenado seria beneficiado pelo instituto jurídico a partir de junho de 2023, porém a justiça cearense determinou novo mandado de prisão contra o infrator.