Durante todo o mês de março a CEA Equatorial vai realizar o Mutirão Pelo Cliente Hoje nos 16 municípios do estado com a apresentação do programa E+ Comunidade, que oferece cursos de capacitação, cadastros na Tarifa Social, troca de geladeiras, troca de lâmpadas e palestras.
As ações do Programa E+ Geladeira Nova acontecem em Macapá e também acontecerá na cidade de Calçoene. O programa realiza a troca de refrigeradores antigos por novos e mais eficientes através de sorteio. Em janeiro, foram realizadas ações nos municípios de Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio.
Em Macapá, equipes atuam em bairros Beirol, Cidade Nova, Mucajá, Perpétuo Socorro e Santa Inês para intensificar o número de pessoas inscritas na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), programa que garante às famílias de baixa renda descontos de até 65% na fatura de energia, além da inclusão do Programa Luz Paga que garante o desconto de 100% das faturas de clientes que consumirem até 150 quilowatts ao mês.
O trabalho é intensificado também para realização da troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, com economia de até 80% na iluminação residencial. O mutirão garante que clientes conheçam mais os serviços da CEA Equatorial e consigam acessá-los com maior facilidade. O Amapá uma demanda muito alta de potenciais consumidores que podem aderir à Tarifa Social mas que não realizaram o cadastro e através da ação o consumidor pode garantir esse e outros benefícios.
A plataforma E+ Profissional, é voltada à capacitação e o aprendizado de jovens e adultos para que tenham maiores oportunidades junto ao mercado de trabalho e durante as ações do programa, 18 mulheres se formaram em um curso de design de sobrancelha e embelezamento de cílios.
PALESTRAS
A CEA Equatorial também realizará palestras a estudantes de escolas públicas e representantes da comunidade onde serão repassadas dicas de economia energia, segurança, além de direitos e deveres do cliente.
MELHORIAS NO SISTEMA
Durante a ação serão realizadas obras de melhoria do sistema elétrico em 13 municípios, gerando assim maior confiabilidade no serviço entregue à população. Serão feitos trabalhos de poda, troca de equipamentos que compõem a rede elétrica e estruturas.