A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do motorista Miguel Ângelo do Rosário Almeida Filho, de 40 anos, que atropelou e matou o cabelereiro Eldo Monteiro Duarte, de 42 anos. O caso aconteceu no dia 18 de fevereiro na Rodovia Josmar Pinto próximo a rotatória da Rua Hildemar Maia, no bairro Jardim Marco Zero, na zona sul de Macapá.
O pedido de prisão foi formulado na última sexta-feira (3) pela delegada Josymária Coelho, titular da Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (DEATRAN), para que o motorista conhecido como “Chuvisco”, responda em regime fechado pelo crime de homicídio culposo com aumento de pena pela omissão de socorro e pelo crime de fuga.
De acordo com o inquérito policial, o motorista apresentou versões diferentes em seus depoimentos e um fato novo teria sido confirmado. Que o motorista estava ingerindo bebida alcoólica no momento do acidente. “…o fato novo de haver tido a previa ingestão de bebida alcoólica por parte do motorista, que através de imagens captadas no momento do acidente demostram ter arremessado objeto, que induz se tratar de recipiente de bebida alcoólica, ação está visualizada e confirmada por testemunha em depoimento na delegacia”, diz trecho extraído da representação.
O CASO
De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes), o crime aconteceu por volta das 7h, quando uma picape L200, de cor vermelha, avançou a preferencial no sentido da Rua Maria Marola Gato e colidiu contra a motocileta conduzida pela vítima. Após a batida, “Chuvisco” desceu da picape, teria jogado uma garrafa fora, olhou o corpo, entrou de volta no veículo e fugiu sem prestar socorro a Eldo. Além disso, ele confessou em depoimento que escondeu o carro na casa do pai – próximo ao local do acidente – e foi curtir o feriado de carvanal no sítio da família no KM 21.
Tem alguma denúncia, reclamação ou notícia para compartilhar? Envie para WhatsApp (96) 99123-0707!