Criminoso que torturava vítimas durante roubos morre em confronto com a PM

Ney Pantaleão
2 Min Read
Elias teria efetuado disparos de arma de fogo em direção aos militares

Um jovem criminoso, de apenas 23 anos, que tinha passagens pelos crimes de furto (art. 155) e roubo (art. 157) morreu durante ocorrência em área de ponte nas proximidades do Conjunto Residencial Açucena, no bairro Novo Buritizal, na zona sul de Macapá. Ele foi identificado como Elias Leite de Souza e era conhecido pelos apelidos de “Franck” e “Bebê Sapo”.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe do 1º BPM fazia rondas pelo local quando tentou abordar três indivíduos que estavam próximos a passarela Antônio Ferreira de Jesus, porém ao avistarem a polícia, os suspeitos correram na intenção de fugir. Um deles entrou em uma casa e dois teriam tomado rumo ignorado.

A PM afirmou que ao tentar aproximação da casa onde estava escondido Elias, ele – sem motivo – teria efetuado disparos de arma de fogo em direção aos militares, sendo necessário revidar o intento criminoso para impedir a agressão e preservar a vida dos moradores e policiais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte no local. A Polícia Técnico-Científica (Politec) realizou a retirada do corpo.

CRIMINOSO CRUEL E TORTURADOR
“Frank” nasceu no município de Tartarugalzinho, mas vivia em Oiapoque, cidade localizada no extremo norte do Amapá. Ele era conhecido pela prática de assaltos e pela maneira cruel que agia contra suas vítimas, sempre de posse de facas ou terçados e dando socos e tapas. Em um dos casos, ele torturou uma criança portadora de necessidades especiais, filho da uma das vítimas do crime de roubo.

Criminoso que torturava vítimas durante roubos morre em confronto com a PM
Policiais militares do 1º BPM no combate a criminalidade na zona sul da capital.

Share This Article
Ney Pantaleão Gostaríamos de mostrar notificações para as últimas Notícias.
Dispensar
Permitir notificações