Um detento recém-saído do Instituto de Administração Penitenciaria do Amapá (Iapen) foi executado a tiros dentro de um veiculo de aplicativo na Rua Marabaixo, no bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá. De acordo com a PM, o passageiro do veículo, identificado como Ricardo dos Santos Valentes, conhecido pelo apelido de “Palhacinho”, tinha 32 anos e havia progredido de pena para o regime aberto domiciliar.
O crime teria acontecido entre 15h e 15h30 quando a vítima chamou um veículo de aplicativo para buscar um mecânico para consertar um carro. “Palhacinho” entrou e sentou no banco de trás quando um atirador surgiu numa moto de cor preta e efetuou vários disparos na direção da costa dele. O motorista do veículo, que não tinha nada haver com o caso, foi ferido levemente pelos estilhaços em um dos braços.
A vítima tinha passagens pela polícia pelos crimes de furto (art. 155) e roubo (art. 157) e, supostamente, pertencia a uma organização criminosa, segundo os policiais que estiveram no local do crime. Ele teria sido assinado com tiros de pistola .40. A polícia civil investiga o caso e câmeras de monitoramento da região podem ajudar na identificação dos atiradores.