Governo do Amapá acelera obras do novo Hospital de Emergências de Macapá

Com a previsão de 212 novos leitos, a obra é o maior projeto de infraestrutura em saúde pública do Estado, uma das principais metas do Plano de Governo.

2 Min Read

O governador em exercício do Amapá, Adão Carvalho, realizou nesta sexta-feira (21) uma visita técnica ao canteiro de obras do novo Hospital de Emergências (HE) de Macapá. Com previsão de 212 novos leitos, a construção é a maior obra de saúde pública do estado e uma das prioridades do Plano de Governo da atual gestão. Acompanhado de autoridades estaduais, Carvalho ressaltou o compromisso do governo em garantir qualidade e agilidade na execução do projeto.

A obra, coordenada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), avança com a concretagem da primeira laje “steel deck”, que compõe o primeiro pavimento do prédio principal. O titular da Seinf, David Covre, enfatizou que o planejamento segue um cronograma rigoroso para assegurar a eficiência e a segurança da nova unidade de saúde. O hospital contará com um moderno Centro Cirúrgico, Central de Diagnóstico por Imagem, laboratório, serviço de diálise, heliponto e outras estruturas essenciais para o atendimento à população.

O governador em exercício destacou que a vistoria faz parte da rotina da administração estadual e reforçou o compromisso do governador Clécio Luís com a melhoria da saúde pública. “É um privilégio acompanhar esse avanço significativo para o nosso estado. O trabalho está sendo feito com dedicação e compromisso para garantir um atendimento mais digno aos amapaenses”, afirmou Carvalho.

Com investimentos de R$ 129 milhões, articulados pelo presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre, e com contrapartida do Tesouro Estadual, o novo HE de Macapá tem previsão de entrega para dezembro de 2025. Além de fortalecer a rede hospitalar, a unidade representa um marco na infraestrutura da saúde pública do Amapá, garantindo mais qualidade, conforto e segurança para a população.

Quer fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem? Envie sua mensagem no WhatsApp clicando aqui  ou ligue  para (96) 99123-0707.

Share This Article
Exit mobile version