Na segunda rodada da pesquisa realizada pelo instituto Quaest, divulgada nesta segunda-feira (16), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan (MDB), segue à frente na corrida eleitoral com 86% das intenções de voto. Mas, o levantamento aponta uma oscilação negativa em relação à pesquisa anterior, realizada em agosto, quando o prefeito alcançava 91% de preferência entre os eleitores.
O cenário sugere que, mesmo com a queda, Dr. Furlan mantém uma ampla vantagem, indicando uma possível definição do pleito ainda no primeiro turno, conforme apontado pela margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
Na disputa pelo segundo lugar, as candidatas Aline Gurgel (Republicanos) e Patrícia Ferraz (PSDB) continuam numericamente empatadas, com 4% das intenções de voto cada uma, repetindo o mesmo índice observado na pesquisa de 26 de agosto, quando ambas também atingiram 2%.
OS DEMAIS CANDIDATOS
Paulo Lemos (PSOL) surge em quarto lugar, com 3% das intenções de voto, seguido por Gilvam Borges (Avante), que aparece com 1%. Já os candidatos Gianfranco (PSTU), Jairo Palheta (PCO) e Sharon Braga (Novo) não pontuaram na pesquisa.
Os eleitores indecisos somam 1%, assim como os que declararam que votarão branco, nulo ou que não irão participar do pleito.
DADOS DA PESQUISA
A pesquisa Quaest foi realizada entre os dias 13 e 15 de setembro, ouvindo 704 pessoas com 16 anos ou mais, residentes em Macapá. O estudo foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo AP-05285/2024 e tem uma margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para mandar mensagem no WhatsApp clicando aqui ou ligar (96) 99123-0707.