Dr. Furlan mantém liderança de 86% da intenção de votos na disputa pela Prefeitura de Macapá

Apesar da oscilação, Dr. Furlan mantém ampla vantagem, sugerindo uma provável definição da eleição já no primeiro turno.

2 Min Read

Na segunda rodada da pesquisa realizada pelo instituto Quaest, divulgada nesta segunda-feira (16), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan (MDB), segue à frente na corrida eleitoral com 86% das intenções de voto. Mas, o levantamento aponta uma oscilação negativa em relação à pesquisa anterior, realizada em agosto, quando o prefeito alcançava 91% de preferência entre os eleitores.

O cenário sugere que, mesmo com a queda, Dr. Furlan mantém uma ampla vantagem, indicando uma possível definição do pleito ainda no primeiro turno, conforme apontado pela margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa também analisou o desempenho da gestão de Dr. Furlan à frente da Prefeitura de Macapá.

Na disputa pelo segundo lugar, as candidatas Aline Gurgel (Republicanos) e Patrícia Ferraz (PSDB) continuam numericamente empatadas, com 4% das intenções de voto cada uma, repetindo o mesmo índice observado na pesquisa de 26 de agosto, quando ambas também atingiram 2%.

OS DEMAIS CANDIDATOS
Paulo Lemos (PSOL) surge em quarto lugar, com 3% das intenções de voto, seguido por Gilvam Borges (Avante), que aparece com 1%. Já os candidatos Gianfranco (PSTU), Jairo Palheta (PCO) e Sharon Braga (Novo) não pontuaram na pesquisa.

Os eleitores indecisos somam 1%, assim como os que declararam que votarão branco, nulo ou que não irão participar do pleito.

DADOS DA PESQUISA
A pesquisa Quaest foi realizada entre os dias 13 e 15 de setembro, ouvindo 704 pessoas com 16 anos ou mais, residentes em Macapá. O estudo foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo AP-05285/2024 e tem uma margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para mandar mensagem no WhatsApp clicando aqui ou ligar (96) 99123-0707.

Share This Article
Exit mobile version