Intervenção do Força Tática em confronto de facções resulta em morte de criminoso no Araxá

Os policiais contaram que o indivíduo morto era membro de facção e estava envolvido em conflitos com rivais de outra organização criminosa.

2 Min Read
Fotos: Lucas Brito.

Por volta das 23h de domingo (11), a polícia foi acionada para intervir em um violento confronto entre facções rivais no bairro Araxá, na Zona Sul de Macapá. A ocorrência policial foi atendida por militares do Batalhão de Força Tática (BFT). Uma morte foi registrada na 2ª Avenida do bairro.

Segundo relatos policiais, a região é palco de uma guerra declarada entre duas facções pelo controle de uma área estratégica, onde o tráfico de drogas gera lucros significativos. Essa disputa pelo controle territorial tem gerado frequentes confrontos armados próximos à 2ª Avenida do bairro.

Os policiais contaram que, ao adentrarem na área, avistaram um indivíduo que tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura, mas foi rapidamente detido. Durante a abordagem, o suspeito resistiu e tentou sacar uma arma de fogo que portava na cintura, desobedecendo às ordens para se entregar.

Diante da ameaça, os militares reagiram ao suposto gesto de armamento, atirando contra o suspeito. Ao mesmo tempo em que eram alvos de disparos vindos de um beco próximo. Em busca de proteção, eles se abrigaram e solicitaram reforços.

Com a chegada do apoio, a área foi vasculhada e os criminosos armados conseguiram fugir. Após a operação, o indivíduo abatido foi identificado como Dannyillo Souza da Cruz, de 27 anos, cujo histórico criminal era extenso.

Ficha criminal extensa
De acordo com a polícia, Dannyllo respondeu – e respondia – por processos criminais, incluindo homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. No boletim de ocorrência, os policiais narraram que ele era membro de uma facção e estava envolvido em um conflito com rivais de outra organização criminosa.

Você tem alguma boa notícia, denúncia ou reclamação para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.

Share This Article
Exit mobile version