Vereador e empresário é acusado de importunação e assédio sexual; ele alega retaliação por demissões

As vítimas afirmam que o político empresário, exigiu beijos, toques nas partes íntimas e até relações sexuais em troca de dinheiro.

5 Min Read
Foto: reprodução.

O empresário e vereador Mário da Silva Brandão, de 56 anos, eleito em 2020 pelo partido PL com 881 votos no município de Santana, segunda maior cidade do Amapá, está no centro de uma polêmica após ser acusado de importunação e assédio sexual por duas jovens, de 21 e 23 anos, respectivamente.

As vítimas afirmam que Mário exigiu beijos, toques íntimos e até relações sexuais em troca de dinheiro. O empresário, procurado pelo Portal Ney Pantaleão, alega que as acusações feitas pelas jovens são uma forma de retaliação devido terem sido dispensadas de seus empregos temporários.

De acordo com os boletins de ocorrência registrados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Santana, as jovens alegam terem sido contratadas para trabalhar na Central do Carnaval com a comercialização do bloco de propriedade do político que também atua como empresário há anos.

Central do Carnaval é onde foliões obtém informações sobre os blocos, atrações e a ordem de apresentações, em Santana.

Em um dos casos, após o término do expediente no sábado (27), por volta das 21h, o político teria oferecido carona a uma das vítimas até a residência dela. No trajeto, a jovem afirma que Brandão pediu beijos e toques íntimos, pedidos aos quais ela se recusou. Anteriormente, a vítima disse que havia compartilhado a localização dela em tempo real com um amigo e, ao pararem em um posto de combustível, deixou prontamente o veículo do acusado, entrando no carro do amigo.

Além das alegações de importunação, a vítima também relatou que o vereador ofereceu dinheiro em troca de relações sexuais. Em outro episódio, uma jovem de 23 anos disse ter sido demitida após recusar avanços do político.

Mário está no seu 1º mandato de vereador.

O que diz o vereador?
Procurado pelo Portal NP, o vereador para obter um posicionamento sobre as acusações, enviando mensagens por aplicativo. Mário Brandão alegou que, “ao longo de seus 56 anos, jamais imaginou enfrentar um momento como esse”. Ressaltou ainda que a denúncia sob investigação carece de fundamentos e “jamais será comprovada”. Para conferir a nota completa, leia abaixo.

NOTA PÚBLICA

“No dia de hoje, 28/01, fui surpreendido com um boletim de ocorrência registrado em desfavor à minha pessoa, que aponta um suposto ato de assédio sexual no município de Santana. De inicio, afirmo que a tal denúncia, precisa ser investigada com maior rigor da lei, porque isso jamais será provado.

Sobre tal acusação não tenho nada a temer, mas em respeito à minha família e ao povo da minha cidade, aqui escreverei sobre mim, sobre a minha história.

Toda a cidade de Santana conhece um pouco da minha vida que sempre foi pautada na seriedade e comprometimento social e na ética. Busquei sempre promover o entretenimento através dos meus negócios noturnos. Gerei e gero empregos diversos com o empreendedorismo que permanece ativo há muito anos.

Sou um cidadão nascido e criado em Santana, casado e tenho filhos, e jamais vou deixar que manchem a minha história.

No mais, sei que milito na política que é terra traiçoeira, que não respeita ninguém, onde o vale-tudo prevalece. Jamais aceitarei ser vítima de briga política, e também não aceitarei que a disputa por melhores espaços no carnaval de Santana, possam afetar a mim e à minha família. Isso EU NÃO VOU ACEITAR!

Por fim, quero agradecer o apoio de meus amigos e minha família que conhece de fato quem é MÁRIO BRANDÃO. Minha consciência está tranquila e estou a disposição da justiça.

Santana, 28 de janeiro de 2024.

Mário Brandão
Empresário e vereador de Santana

Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.

Share This Article
Exit mobile version