Pai é preso acusado de abusar sexualmente da própria filha na Zona Norte de Macapá

As investigações revelaram que os abusos tiveram início quando a criança tinha apenas 7 anos, conforme relatado pela vítima, atualmente com 12 anos, para a própria mãe.

2 Min Read
Fotos: Lucas Brito.

Um homem de 39 anos foi preso pela equipe da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Criança e Adolescente (Dercca), sob acusação de estupro de vulnerável contra a própria filha. A prisão ocorreu na rua Cícero Marques de Souza, no bairro Novo Horizonte, na Zona Sul de Macapá.

As investigações revelaram que os abusos perpetrados pelo pai consistiam em atos libidinosos, envolvendo toques e beijos, tendo iniciado quando a criança tinha apenas 7 anos, conforme relatado pela vítima, atualmente com 12 anos, para a própria mãe.

Os pais encontram-se separados, e os atos ocorriam quando a vítima estava sob a guarda do genitor durante visitas nos finais de semana, inclusive quando a levava para a escola. “Os abusos, que causaram sérios impactos psicológicos na criança, foram inicialmente denunciados à coordenação da escola, que posteriormente comunicou a mãe”, contou a delegada Clívia Valente.

Ele foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juizado de Violência Doméstica de Macapá, cumprido nesta quarta-feira (24). A ordem judicial foi deferida em resposta à representação formulada pela delegada titular da Dercca. O homem foi encaminhado para audiência de custódia e, em seguida, levado para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.

Share This Article
Exit mobile version