A movimentação com os servidores das secretarias de Saúde e Vigilância em Saúde começou cedo na Praça Floriano Peixoto, no Centro de Macapá, se preparando para atender a população. A meta era vacinar três mil pessoas neste domingo (21) e aumentar a cobertura vacinal, que segundo a SEMSA, já subiu de 27% para 45%.
Essa ação é descentralizada é fundamental para alcançar um número expressivo de pessoas com a intenção de proteger a população contra a gripe, principalmente os grupos mais vulneráveis. O autônomo Antônio Sousa, morador do bairro Perpétuo Socorro, ficou sabendo da vacinação e foi até a praça para ser imunizado. âAproveitei a oportunidade para vir até aqui e me vacinar contra a gripe. Acho muito importante cuidar da saúde e se prevenirâ, disse após ser vacinado.
O advogado Valcir Marvulle, também aproveitou o momento para se imunizar. Ele falou da importância da vacinação. âEstou sempre em contato com muitas pessoas e é essencial tomar todas as precauções para garantir a minha saúde e das pessoas ao meu redor. A vacinação é uma medida fundamental nesse sentidoâ, garantiu.
Além da participação ativa da população, o prefeito â que também é médico â marcou presença no evento e aproveitou para vacinar o pessoal. Uma atitude que reforça a importância da imunização contra a gripe. âA vacinação é uma medida eficaz na prevenção de diversas doenças, e a gripe não é exceçãoâ, disse Furlan.
Com a intensificação da vacinação contra a gripe, o municÃpio busca aumentar a cobertura vacinal e proteger a população contra a doença. A ação realizada hoje na Praça Floriano Peixoto é mais uma etapa desse esforço conjunto. A população está respondendo de forma positiva, comparecendo em peso para se vacinar. A Prefeitura de Macapá segue mobilizada para garantir que as pessoas tenham tenha acesso à imunização para elevar a cobertura vacinal.