PF prende homem por operar garimpo ilegal em Oiapoque

Além da prisão, a polícia apreendeu R$ 8.398,00 em dinheiro, uma agenda com anotações e dois aparelhos de telefone celular que podem auxiliar na investigação do caso.

2 Min Read

Uma denúncia anônima levou agentes da Polícia Federal (PF) a flagrar um esquema de garimpo ilegal no distrito de Vila Velha do Cassiporé, em Oiapoque, na manhã de terça-feira (18). No local, os policiais encontraram uma draga de mais de 40 metros em funcionamento às margens do rio, além de uma área completamente desmatada. A região pertence a um policial civil, segundo informações da PF.

Durante a abordagem, os agentes identificaram Claudione Maia da Silva, de 36 anos, como responsável pelo equipamento e pelos danos ambientais causados na área. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da PF em Oiapoque, onde foram realizados os procedimentos legais.

Além da prisão, a polícia apreendeu R$ 8.398,00 em dinheiro, uma agenda com anotações e dois aparelhos de telefone celular que podem auxiliar na investigação do caso. A operação faz parte das ações de combate ao garimpo ilegal, prática que tem causado sérios impactos ambientais na região.

Após os trâmites legais, Claudione Maia da Silva foi conduzido ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN), onde permanecerá à disposição da Justiça. Se condenado, ele poderá cumprir pena superior a sete anos de prisão, além do pagamento de multa.

Quer fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem? Envie sua mensagem no WhatsApp clicando aqui  ou ligue  para (96) 99123-0707.

Share This Article
Exit mobile version