UBS Marcelo Cândia recebe novos equipamentos para aprimorar atendimento à saúde, em Macapá

A UBS, que atende urgências e emergências todos os dias da semana, das 8h às 1h, agora dispõe de equipamentos que asseguram um atendimento de qualidade à população.

2 Min Read

A secretaria de Saúde de Macapá entregou novos equipamentos à Unidade Básica de Saúde Dr. Marcelo Cândia, que fica localizada na Zona Norte da cidade. A unidade, que funciona todos os dias da semana, das 8h às 1h, para atendimento de urgências e emergências, agora conta com balanças digitais (adultas e infantis), aparelhos de pressão arterial, sonar fetal e oxímetro, dispositivos que visam melhorar o monitoramento da saúde da população local.

Com a reforma predial iniciada em 2025, a UBS Marcelo Cândia se prepara para oferecer um atendimento mais eficiente e preciso. A adição desses novos dispositivos é um importante reforço para as equipes de saúde, permitindo aprimorar os diagnósticos, o monitoramento de doenças e a prevenção de condições graves, como hipóxia ou complicações respiratórias. Os novos equipamentos são ferramentas cruciais para intervenções rápidas e eficazes.

A balança digital, tanto para adultos quanto para crianças, oferece medições precisas do peso, essenciais para o acompanhamento de condições como obesidade, desnutrição, hipertensão e diabetes. O sonar fetal é utilizado para ouvir os batimentos cardíacos do bebê durante o pré-natal, monitorando sua saúde. Já o aparelho de pressão arterial é fundamental para a detecção de hipertensão e hipotensão, prevenindo complicações graves, como infartos e AVCs.

Por fim, o oxímetro, que mede a saturação de oxigênio no sangue e a frequência cardíaca, é um dispositivo essencial para monitorar a função respiratória, principalmente em pacientes com doenças pulmonares ou em estado crítico, como os acometidos por COVID-19. Com esses novos equipamentos, a UBS Marcelo Cândia se torna ainda mais preparada para lidar com casos urgentes, oferecendo uma resposta ágil e qualificada aos pacientes.

Quer fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem? Envie sua mensagem no WhatsApp clicando aqui  ou ligue  para (96) 99123-0707.

Share This Article
Exit mobile version