Prazo para cadastro no novo sistema de bilhetagem eletrônica encerra dia 31 de janeiro; saiba onde se regularizar

O novo sistema de bilhetagem eletrônica será válido exclusivamente para os ônibus que operam em Macapá, sem qualquer impacto nas linhas intermunicipais, como Santana e Mazagão.

2 Min Read

A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) anunciou que o prazo para o cadastramento no novo sistema de bilhetagem eletrônica será até o dia 31 de janeiro de 2025. A partir de 1º de fevereiro, apenas os cartões emitidos pela CTMac serão aceitos nos ônibus que circulam pela capital.

A medida busca unificar o serviço de transporte público em Macapá, substituindo os antigos cartões emitidos pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap).

Os locais de atendimento incluem a sede da CTMac, na avenida Iracema Carvão Nunes, e o Centro de Cultura Negra do Amapá, com horários que variam entre 8h e 17h. O cadastro também pode ser realizado online pelo aplicativo SI.GO, para estudantes.

Para idosos e pessoas com deficiência, o atendimento ocorre nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Além disso, o processo exige documentos como comprovante de residência, declaração escolar (para estudantes) e laudo médico (para pessoas com deficiência).

Vale destacar que o novo sistema de bilhetagem eletrônica será válido apenas para os coletivos que circulam em Macapá, sem impacto nas linhas intermunicipais, como Santana e Mazagão.

Quer fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem? Envie sua mensagem no WhatsApp clicando aqui  ou ligue  para (96) 99123-0707.

Share This Article
Exit mobile version