Eleição para presidência da Câmara de Macapá é anulada por irregularidades

Duas chapas foram registradas para concorrer à presidência do parlamento mirim da capital amapaense.

2 Min Read

A eleição para a presidência da Câmara Municipal de Macapá (CMM), referente ao biênio 2025/2026, foi suspensa no início da tarde deste sábado (28) após a apresentação de um pedido formal do vereador Caetano Bentes (Podemos). A solicitação apontou a existência de violação do regimento interno que comprometeria a regularidade do processo eleitoral, levando a anulação do edital 001/2024-DM/CMM por parte da mesa diretora. Um novo edital deverá ser publicado com o objetivo de corrigir as irregularidades e garantir que o pleito ocorra de forma lícita e imparcial.

DISPUTA POLARIZADA
O cancelamento ocorre após a inscrição de duas chapas na última sexta-feira (27). A primeira é liderada pelo vereador Pedro Da Lua (União Brasil), apoiado pelos senadores Davi Alcolumbre (União Brasil) e Randolfe Rodrigues (Rede), pelo governador Clécio Luís (Solidariedade) e pelo ministro Waldez Góes (PDT). A segunda chapa é encabeçada pelo vereador João Mendonça (PRD), que conta com o respaldo dos parlamentares alinhados à gestão do prefeito Dr. Furlan (Cidadania).

Chapa A: Japão, Pedro Dalua, Margleide Alfaia, Joselyo Mais Saúde e Ruzivan Pontes.
Chapa B: Paulo Nery, Elenice Scherer, João Mendonça, Luany Favacho e Bruno Igreja formalizaram o pedido de registro da chapa.

NOVO EDITAL
Ainda não há informações sobre o prazo para publicação do novo edital, mas fontes ligadas à Câmara Municipal indicam que a decisão deverá ser tomada em breve, para assegurar a realização de uma eleição dentro dos parâmetros legais.

Esta reportagem está em atualização e trará mais detalhes à medida que novos desdobramentos surgirem.

Quer fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem? Envie sua mensagem no WhatsApp clicando aqui  ou ligue  para (96) 99123-0707.

Share This Article
Exit mobile version