Caciques: Alessandro Brito, Charles Bordallo e Ulisses Träsel se unem para retomar controle da OAB do Amapá

A aliança entre os ex-adversários é vista como uma jogada para retomar o controle da OAB-AP e busca garantir uma maior coesão dentro da entidade.

2 Min Read

Após consecutivas derrotas nas últimas três eleições para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no Amapá, os advogados Ulisses Träsel, Alessandro Brito e Charles Bordallo, antigos caciques da entidade, decidiram unir forças e lançar uma nova estratégia com o objetivo de voltar ao comando da instituição. O plano é apresentar novos nomes à classe, com baixa rejeição e capacidade de angariar apoio, mirando as eleições da OAB-AP.

Os escolhidos do grupo para encabeçar essa chapa são os advogados Israel Gonçalves da Graça e Sandra Christina Rocha, que concorrem, respectivamente, aos cargos de presidente e vice-presidente. A dupla conta ainda com o apoio de Roane Góes, atual diretora tesoureira da OAB, e do marido, o advogado Max Wallaci, que também deve liderar a gestão caso a chapa seja vitoriosa.

ELEIÇÕES OAB
As eleições estão marcadas para o dia 18 de novembro, e, até o momento, apenas uma chapa está regularmente inscrita. Trata-se da chapa “Chapa 10 – OAB Mais Unida e Mais Forte”. Liderada pelo advogado Mauro Júnior e pela advogada Paola Julien, a chapa tem o apoio declarado do atual presidente, Auriney Brito, que mantém prestígio junto à advocacia do estado.

QUEM PODE VOTAR?
De acordo com a Comissão Eleitoral da OAB, o prazo para a regularização da situação financeira dos advogados interessados em votar vai até o dia 18 de outubro. A regularização é fundamental para que os profissionais estejam aptos a participar do pleito.

Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para mandar mensagem no WhatsApp clicando aqui ou ligar (96) 99123-0707.

Share This Article
Exit mobile version