Após uma longa pausa forçada até a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que paralisou o Campeonato Amapaense de Futebol Série A por dois meses, Oratório e Independente finalmente voltaram a campo para disputar a fase de mata-mata da competição. No entanto, o retorno não foi dos mais animadores para os torcedores que compareceram ao Estádio Olímpico Zerão.
O confronto terminou em um empate sem gols, frustrando as expectativas de um jogo mais dinâmico e emocionante. O único lance que levantou a torcida aconteceu quando Marcos, atacante do Oratório, acertou um chute que desviou na zaga do Independente e carimbou o travessão do goleiro Adrian Serpa. Apesar da tentativa, a bola não entrou, e o placar permaneceu inalterado.
A paralisação do campeonato trouxe grandes dificuldades para as equipes, que tiveram de enfrentar o desafio de remontar seus times. A falta de ritmo era evidente em campo, refletida em um jogo sem grandes emoções. As condições precárias do gramado do Zerão também contribuíram para o baixo desempenho das duas equipes.
A Federação Amapaense de Futebol (FAF) informou que, devido à mudança no regulamento, não haverá mais vantagem de dois resultados iguais para o Carcará. Assim, as equipes entrarão em campo na próxima terça-feira (9), às 20h15, no Zerão, em busca de uma vaga na grande final, sem nenhum benefício para o time de melhor campanha na fase anterior.