Na tarde deste sábado (15), o Complexo Esportivo Glicério Marques foi palco de uma batalha entre Cristal e Baré pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Amapaense de Futebol Série B 2024. Em um confronto recheado de gols, o Cristal conseguiu uma vitória apertada por 4 a 3, mas o desempenho do alvirrubro deixou a desejar.
Logo aos 43 segundos do primeiro tempo, o atacante Tony Love desperdiçou uma chance clara após receber um passe açucarado de Fabinho. Sozinho, de frente para o gol, ele acertou o travessão, perdendo uma oportunidade que poderia ter mudado o rumo do jogo.
Três minutos depois, Fabinho, o artilheiro da equipe, mostrou como se faz: recebeu a bola na ponta direita, driblou o zagueiro, cortou para dentro e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Cristal.
O Dragão do Santa Rita parecia irreconhecível em campo. Com falhas constantes na finalização e na marcação, a equipe não conseguia exercer pressão efetiva sobre a defesa do Baré, deixando muitos espaços no gramado. Mesmo assim, aos 35 minutos, o goleiro Marcão lançou um chutão para frente, a defesa do Baré vacilou, e Fabinho, oportunista, marcou seu segundo gol na partida, ampliando para 2 a 0. Três minutos depois, Tony Love perdeu outra chance clara, em um bate-rebate dentro da área.
Aos 41 minutos, uma falta duvidosa na entrada da área foi marcada pelo árbitro, que teve uma atuação bastante criticada por ambos os lados devido à falta de técnica e imprecisão. O meio-campo Frank cobrou com perfeição e descontou para o Baré, levando o jogo para o intervalo com o placar de 2 a 1.
O gramado irregular também foi um adversário para o Cristal, atrapalhando seu estilo de jogo. No segundo tempo, Daniel ampliou para 3 a 1 logo no primeiro minuto. Mas, aos seis minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Folha, do Baré, diminuiu para 3 a 2, redimindo-se com a torcida.
O Cristal continuou perdendo gols, mas aos 51 minutos, um pênalti duvidoso foi assinalado a seu favor. Tony Love, artilheiro da equipe, converteu a cobrança e fez 4 a 2. Apenas um minuto depois, o Baré teve um pênalti a seu favor, e Frank, novamente, marcou, fechando o placar em 4 a 3.
Com este resultado, o Cristal leva uma vantagem mínima para o jogo de volta, que acontecerá na quarta-feira (19), às 19h30, no Estádio Olímpico Zerão. A torcida espera por mais um espetáculo, mas com menos sustos para os corações alvirrubros.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.