Futebol 2024: Dirigentes de clubes e FAF firmam acordo para realização de novas semifinais

A partir do dia 18 de junho, a bola volta a rolar com os confrontos decisivos entre os semifinalistas Independente, Trem, Santos e Oratório.

2 Min Read
Fotos: FAF e Netto Lacerda.

Em uma reviravolta que aqueceu ainda mais os ânimos no futebol amapaense, a Federação Amapaense de Futebol (FAF) e os representantes dos clubes semifinalistas do Amapazão definiram na tarde desta quinta-feira (06) as novas datas dos confrontos da fase final do campeonato. A decisão surge após o pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Amapá (TJD-AP) anular os jogos do mata-mata e determinar a realização de novas partidas.

Com isso, os torcedores já podem se preparar para emoções renovadas. A partir do dia 18 de junho, a bola volta a rolar com os confrontos decisivos entre os semifinalistas Independente, Trem, Santos e Oratório. A competição, que vinha sendo marcada por polêmicas e decisões judiciais, agora toma novo rumo com a seguinte tabela de jogos:

– Oratório x Independente 18/06 (terça-feira), às 20h15 (jogo de ida)

– Santos x Trem: 19/06 (quarta-feira), às 20h15 (jogo de ida)

– Independente x Oratório: 23/06 (domingo), às 16h (jogo de volta)

– Trem x Santos: 26/06 (quarta-feira), às 20h15 (jogo de volta)

MULTAS E PENALIZAÇÕES
A decisão do TJD-AP também estabelece que os clubes devem disputar novamente as semifinais sem os atletas que estavam penalizados com cartões amarelos ou vermelhos, garantindo um recomeço justo e equilibrado. Entretanto, as multas de R$ 4 mil para cada clube, impostas anteriormente, foram mantidas.

SEM REBAIXAMENTO
Além da reestruturação das semifinais, o pleno do TJD-AP trouxe uma boa notícia para Macapá e São Paulo. O rebaixamento dos dois clubes para a segunda divisão do estadual foi anulado, permitindo que ambas as equipes permaneçam na Série A em 2025, o que sem dúvida traz um alívio e uma nova oportunidade de reestruturação e crescimento para essas agremiações.

Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.

Share This Article
Exit mobile version