Na madrugada desta sexta-feira ( 22), um homem foi preso em flagrante no Aeroporto Internacional Alberto Alcolumbre, em Macapá, transportando ilegalmente 160 celulares originários de São Paulo (SP). A ação contou com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Amapá (Ficco/AP).
De acordo com as informações policiais, o indivíduo planejava comercializar os aparelhos em lojas da capital amapaense, sem a devida documentação fiscal. Ele relatou às autoridades que, no mês de fevereiro, foi realizada uma pesquisa de mercado em Macapá para identificar potenciais clientes.
As investigações revelaram que o suspeito pretendia vender os 160 celulares em menos de um dia. No entanto, sua tentativa foi frustrada assim que desembarcou na capital do Amapá, sendo imediatamente preso.
Ele foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) seguindo os procedimentos legais e deverá responde pelo crime de descaminho, delito que acarreta uma pena possível de até 5 anos de reclusão.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.