Menor infrator, membro de facção, morre durante confronto com a polícia na Zona Norte de Macapá

A breve trajetória de atividades criminosas de Julian Silva Castelo, de apenas 17 anos, teve um desfecho trágico.

2 Min Read
Fotos: Lucas Brito.

Na madrugada desta quinta-feira (22), a vida curta de atos infracionais de Julian Silva Castelo, de apenas 17 anos, chegou ao fim. Apesar da pouca idade, ele tinha envolvimento com atividades criminosas na Zona Norte de Macapá. Era membro de uma facção e tinha participação em uma série de roubos à mão armada e tráfico de drogas, segundo a polícia.

De acordo com a PM, a última participação de Silva havia ocorrido momentos antes de confrontar a polícia. Ele tinha solicitado uma corrida por aplicativo e levou um motoqueiro para uma armadilha, conhecida popularmente como ‘casinha’, no bairro Brasil Novo. No local, mais dois criminosos armados surgiram, obrigando a vítima a entregar o veículo.

Os policiais foram alertados sobre o roubo e rapidamente localizaram a moto no estacionamento de uma quitinete no bairro Novo Horizonte. Segundo relatos policiais, ao se aproximarem do local, foram recebidos com disparos pelo adolescente, resultando em um confronto fatal.

Além desse episódio, Silva também é apontado como participante de um assalto a uma mercearia no bairro Infraero II. As imagens do crime, datado de 11 de janeiro, mostram o jovem, acompanhado de um comparsa armado e vestindo uma camisa do Flamengo.

A motocicleta roubada durante o último crime e a arma utilizada no confronto foram apreendidas e encaminhadas para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval.

Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.

Share This Article
Exit mobile version