Criminoso morre baleado em troca de tiros com militares do Bope na Zona Norte de Macapá

Na posse do criminoso foi encontrada uma pistola calibre 9 milímetros, um carregador e três munições intactas.

2 Min Read
Fotos: Lucas Brito.

No início da noite desta sexta–feira (23), militares da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), companhia pertencente ao Batalhão de Operações Especiais (BOPE), realizavam um patrulhamento no bairro Ipê, próximo a uma área conhecida como ‘Bosque’, quando foram surpreendidos por disparos de arma de fogo, efetuados por um indivíduo que teria tentado emboscar a equipe.

Segundo relatos da polícia, após os disparos, o infrator teria procurado refúgio em uma residência, pulado o muro e, em seguida, confrontado novamente os militares. Durante o segundo confronto, os policiais atingiram o agressor, que caiu ferido, ainda com sinais vitais.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para prestar socorro, porém, devido à gravidade dos ferimentos, o indivíduo, identificado como Carlos Brendo Matias da Silva, de 28 anos, não resistiu e morreu.

De acordo com informações da PM, ele era conhecido pelo apelido de “Bené” e fazia parte de uma organização criminosa. Foi divulgado que Brendo teria histórico de envolvimento em crimes de homicídio, lesão corporal, roubo e violência doméstica.

Peritos da Polícia Técnico-Científica (Politec) compareceram ao local para realizar a perícia visual e fotográfica da área, além de proceder com a remoção do corpo do criminoso. Na posse de “Bené”, foi encontrada uma pistola calibre 9 milímetros, um carregador e três munições intactas.

Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.

Share This Article
Exit mobile version