A deputada Alliny Serrão foi reeleita para seu segundo mandato como presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap). A eleição ocorreu nesta quinta-feira (15), com a presença de 21 dos 24 deputados, todos votando na chapa “União e Trabalho”. Os deputados Errinelson Pimentel, Hildegard Gurgel e Lorran Barreto não votaram.
Com a reeleição, Alliny permanecerá como presidente até 2027. Uma mudança na mesa diretora foi a ascensão do deputado Kaká Barbosa, ex-presidente da Alap, que agora ocupará o cargo de 2º vice-presidente, substituindo Fabrício Furlan.
Os membros eleitos para a direção da Alap no biênio 2025/2027 são: Alliny Serrão (presidente), Jaime Perez (1º vice-presidente), Kaká Barbosa (2º vice-presidente), Edna Auzier (1ª secretária), Jesus Pontes (2º secretário), Dr. Victor (3º secretário) e Liliane Abreu (4ª secretária).
Os membros eleitos da Mesa Diretora assumirão seus cargos em 1º de fevereiro de 2025. A presidente reeleita expressou gratidão pelos votos e reafirmou seu compromisso com uma gestão transparente e participativa.
Alliny Serrão entrou para a história política do Amapá ao se tornar a primeira mulher a presidir a Assembleia Legislativa do estado em fevereiro de 2023, quando foi eleita por unanimidade.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.