Na manhã desta sexta-feira (9), uma ação conjunta entre militares da equipe Choque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), e agentes da Polícia Civil resultou na morte de Pedro Henrique Rodrigues Moraes, um jovem criminoso de apenas 19 anos, conhecido pelos apelidos “AR-15” e “Diabo Louro”. O confronto ocorreu na Avenida Saturno, no bairro Jardim Marco Zero, Zona Sul de Macapá, durante o cumprimento de mandados de prisão.
Segundo relatos do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), a operação conjunta tinha o objetivo de efetuar prisões relacionadas a uma série de crimes na região. Ao chegarem no local, as equipes identificaram que um indivíduo estava prestes a fugir. Diante da abordagem, o suspeito teria disparado contra os policiais, que prontamente revidaram, iniciando uma troca de tiros resultando na morte do indivíduo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para prestar socorro, mas ao chegar ao local, constatou-se o óbito. A Polícia Técnico-Científica (Politec) foi acionada para realizar os procedimentos periciais fotográficos e visuais, além da remoção do corpo para o Departamento de Medicina Legal (DML).
Indivíduo considerado perigoso
De acordo com as informações levantadas pela polícia, Pedro Henrique Moraes era procurado por envolvimento em casos de roubo e era considerado um elemento perigoso. Recentemente, ele havia escapado de uma operação policial, escondendo-se entre as casas de madeira na área das pontes do local.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.