Na manhã desta quarta-feira (7), por volta das 6h20, barqueiros que navegavam pelas águas do Rio Oiapoque, que limita a fronteira entre o Brasil e Guiana Francesa, avistaram o corpo de Eliezio Carvalho da Costa, turista com dupla nacionalidade que havia desaparecido após um mergulho na tarde de segunda-feira (5). A confirmação veio do comandante do Corpo de Bombeiros do Amapá (CBM), coronel Alexandre Veríssimo, que coordenava as operações de busca na região.
O corpo foi encontrado a aproximadamente 600 metros do local onde a vítima foi vista pela última vez mergulhando. “Ele foi achado em frente ao Mercado Central”, informou o comandante. Uma equipe composta por quatro mergulhadores havia sido deslocada de Macapá para auxiliar nas buscas.
O Rio Oiapoque fica na fronteira internacional que separa as cidades de Oiapoque (Brasil) e Saint-Georges (Guiana Francesa), que é um Departamento Ultramarino da França na América do Sul.
O local é uma rota frequentada por dezenas de turistas e moradores, que realizam travessias diárias. Muitos aproveitam para passar os fins de semana às margens do rio, tornando esse incidente um alerta para os perigos que podem estar presentes mesmo em momentos de lazer.
Sobre o caso
De acordo com informações repassadas por um filho da vítima ao Portal Ney Pantaleão, o turista estava hospedado em um hotel na companhia de um grupo de amigos e decidiu se dirigir até a margem do rio para tomar banho e consumir bebidas alcoólicas.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.